Pesquisar

 
Município de S. João da Pesqueira participa pelo segundo ano consecutivo na MIF - Feira Internacional de Macau
Rsz img 0764 1 710 999
20 de Outubro de 2013

O maior certame anual de carácter económico e comercial de Macau – a 18.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) – está a decorrer até ao próximo dia 20 de Outubro de 2013, no Venetian Macao - Resort-Hotel. A Feira Internacion...al de Macau é, presentemente, a primeira exposição em Macau acreditada pela “UFI – The Global Association of the Exhibition Industry”.

O Município de S. João da Pesqueira com o apoio do Fórum de Macau / AICEP, está a participar pelo segundo ano consecutivo neste certame, em representação de 16 produtores de vinho / azeite, no pavilhão da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Na sequência da edição de 2013 da Vindouro – Festa Pombalina, onde estiveram presentes vários importadores asiáticos e da posterior receção de uma delegação de cerca de 40 empresários de Macau / China, o Município de S. João da Pesqueira na continuidade da estratégia de internacionalização dos produtos endógenos, teve a oportunidade de estabelecer contatos nesta edição da MIF com alguns dos importadores e Presidentes das Associações representativas de Empresários, de forma a estreitar e consolidar as relações económicas e comerciais que se tem vindo a desenvolver entre os dois territórios.

O apoio institucional da Comendadora Rita Santos, Secretária-Geral Adjunta do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, bem como a presença do Sr. Embaixador de Portugal na China, Jorge Ryder Torres Pereira junto da delegação de S. João da Pesqueira, disponibilizando o seu apoio e contactos, foram determinantes para a valorização e visibilidade desta iniciativa.

Considerando que a MIF continua a ter como tema “Promover a Cooperação, Criando em Conjunto Oportunidades de Negócio”, o Município de S. João da Pesqueira pretende tirar proveito das características multi-culturais de Macau e do seu papel de plataforma regional de serviços comerciais, promovendo a cooperação económica e comercial entre as empresas de Macau, do Interior da China e dos Empresários do Concelho de S. João da Pesqueira.