Pesquisar

 
BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS EM S. JOÃO DA PESQUEIRA CONTRA O ENCERRAMENTO DOS TRIBUNAIS
Img 1365 1 710 999
18 de Dezembro de 2013

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. António Marinho e Pinto, visitou S. João da Pesqueira, esta quarta-feira (dia 18 de Dezembro), a convite da Câmara Municipal.

Foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Município, onde prestou esclarecimentos à população sobre o anunciado encerramento dos tribunais, cuja maioria serão efectuados no interior do Pais. Visitou ainda o Tribunal Judicial de S. João da Pesqueira e apelou a todos para na próxima sexta-feira, na marcha de protesto organizada pela Câmara Municipal, mostrarem a sua indignação, contra mais uma medida do Governo que pretende “eliminar“ lentamente o interior de Portugal.

Esta acção contou com o apoio da Ordem dos Advogados e teve a presença de autarcas dos Concelhos limítrofes também afectados por esta reforma.

Na sequência desta visita, o Município de S. João da Pesqueira vai organizar esta sexta-feira, dia 20 de Dezembro, pelas 10h00, uma marcha lenta e silenciosa com toda a população, como forma de protesto contra o anteprojecto do decreto-lei que prevê o encerramento de vários tribunais. Serão colocadas faixas negras na Câmara Municipal e no Tribunal em sinal de protesto pela lenta eliminação dos serviços públicos do interior do Pais.

Pede-se aos participantes nesta marcha que usem simbolicamente uma peça de vestuário de cor preta.

Nota: Concentração em frente à Câmara Municipal às 10h00