Pesquisar

 
ESCOLA GERAÇÃO DEPOSITRÃO - PROGRAMA ECO-ESCOLAS
Fotos banner home marcado 1 page 001  10  1 710 999
25 de Março de 2014

Resíduos a recolher

Serão contabilizados para efeitos de concurso todo os tipos de REEE: pequenos e grandes eletrodomésticos, resíduos de natureza informática, televisões e monitores ou lâmpadas e pilhas/baterias.

Dado que este ano as recolhas serão previamente agendadas, aconselha-se que a escola encontre um local para acondicionar os resíduos até esse momento, e/ou privilegie o período anterior à data de chegada da recolha para sensibilizar a comunidade para a entrega dos seus resíduos.

Exemplos dos resíduos incluídos na campanha em www.erp-recycling.pt

Periodicidade das recolhas
As recolhas em cada uma das fases serão calendarizadas previamente, começando em janeiro/fevereiro de 2014. Deste modo, as escolas serão alvo de 1 recolha em cada fase, podendo concentrar os esforços em dias específicos.

No final desta edição, o Depositrão será recolhido nas escolas que não apresentarem recolhas (por se considerar que não estarao interessadas no projeto) mantendo-se naquelas onde foi efetuada pelo menos uma recolha anual.

Para que exista recolha a escola deverá possuir REEE correspondentes a um peso superior a 60 kg

As recolhas serão agendadas pela ERP Portugal e decorrem em 2 momentos:

1º momento: janeiro/fevereiro
2º momento: maio/junho
A data de marcação da recolha dependerá da rota a realizar em cada região pela logística da ERP Portugal, após fecho das inscrições/renovações das inscrições.

Contabilização das recolhas
A ERP Portugal contabilizará as recolhas em kg de resíduos recolhidos, sendo as escolas selecionadas em duas vertentes de avaliação: peso total e peso por aluno.

Para mais informações relativas à Escola Geração Depositrão clique aqui: http://geracaodepositrao.abae.pt/index.php