Pesquisar

 
SARAU SOLIDÁRIO
Sarau 1 710 999
01 de Abril de 2014

No âmbito do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira e, com a colaboração da CPCJ de J. João da Pesqueira, decorreu no Cineteatro, no dia 14 de Março pelas 21 horas, o “Sarau Solidário”.

Com esta iniciativa pretendeu-se promover e fomentar na comunidade práticas solidárias, sendo recolhidos alimentos que posteriormente serão entregues pela Associação Bagos d’Ouro e pela CPCJ de S. João da Pesqueira a famílias carenciadas do concelho.

Na realização da atividade, o Agrupamento de Escolas contou com a colaboração de vários parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal de São João da Pesqueira, a Associação Bagos d’Ouro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes.

No espetáculo tivemos oportunidade de nos deliciar com várias apresentações, desde canções, dramatizações, música, ginástica, onde se contou com a participação de alunos, professores, assistentes operacionais, elementos da Orquestra de Nagoselo, Associação de Estudantes, Associação de Pais, Clube de Música, Grupo de Ginástica da escola, Tuna dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Grupo UNI, Grupo de Fados, entre outros…

Tratou-se de um evento cultural de referência, congregador de sinergias várias onde se pretendeu-se incutir nas camadas mais jovens, princípios e valores, e um espírito de entreajuda em prol dos mais desfavorecidos.

A generosidade esteve bem patente e todos contribuíram para a causa. Eis o resultado conseguido com o “Sarau Solidário”: 65 pacotes de leite (simples e achocolatado), 60 Kg de arroz, 44 enlatados (atum, salsichas, feijão, milho, ervilhas, feijão, leite condensado), 4 latas de fruta em calda, 3 frascos de compotas,96 unidades de massa (esparguete, espiral, aletria, pevide e meada), 9 pacotes de cereais, 12 Kg de açúcar, 3 Kg de farinha (culinária, sêmola), 46 pacotes de bolachas (maria, água e sal, tostas), 2 sumos, fiambre e fruta (peras e maçãs).

Para além do angariado em bens alimentares, conseguiu-se também a quantia de 370,00€ para um fundo social que servirá de apoio a crianças mais carenciadas do Agrupamento de Escolas de S. João da Pesqueira.

Em nome da CPCJ de S. João da Pesqueira o nosso sincero “bem haja”.