Pesquisar

 
CONFERÊNCIA “COMPORTAMENTOS DISFUNCIONAIS E MAUS TRATOS NA INFÂNCIA”
017 1 710 999
12 de Maio de 2014

No dia dezasseis de abril de 2014, reuniu a Comissão Alargada da CPCJ de S. João da Pesqueira e promoveu a conferência “Comportamentos Disfuncionais e Maus Tratos na Infância” aberta a toda a comunidade. Este evento teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal e foi planeado como ação de sensibilização em prol da promoção e proteção dos direitos das crianças/jovens.No âmbito das comemorações do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Dra. Susana Amaral, Mestre em Ativação do Desenvolvimento Psicológico, através da sua intervenção consciencializou os presentes para as consequências dos maus tratos no desenvolvimento infantil e as suas implicações no futuro.

Sublinhando a premissa “a infância não se repete, fica para sempre” foi aberto espaço a debate no qual os intervenientes discutiram a causa da Cultura da Não Violência.

Com mais esta ação, a CPCJ procura dar continuidade ao seu objetivo de envolver a comunidade e os parceiros sociais na missão de prevenção do perigo e promoção de hábitos e estilo de vida saudáveis.

Todos Somos Responsáveis pela Prevenção dos Maus Tratos.

Todos Juntos Podemos Fazer a Diferença!