Pesquisar

 
APRESENTAÇÃO DO CLDS - PI+PA 3G NA REUNIÃO DA COMISSÃO ALARGADA DA CPCJ
Img 2075 1 710 999
04 de Janeiro de 2016

Decorreu no dia 29 de dezembro de 2015, no Museu do Vinho, a reunião da Comissão Alargada.

Tinha como agenda de trabalhos: Apresentação do Plano de Ação do CLDS-PI+PA3G, leitura e aprovação da ata da reunião anterior, aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2016 e apresentação do volume processual.

Quanto ao ponto um, este foi aberto à Plataforma Supraconcelhia da Segurança Social de Viseu.

Foi uma oportunidade para divulgar o seu plano de ação e o trabalho já desenvolvido, nomeadamente no Gabinete de Apoio às Famílias, Gabinete de Apoio Psicológico, Unidade Móvel de Saúde, Loja Social e Universidade Sénior, desde a sua abertura no dia 1 de Novembro de 2015 à comunidade.

O projeto PI+PA 3G é uma aposta de continuidade na intervenção social do anterior CLDS - PI+PA, que deixou “marca” no território e que procura implementar uma estratégia de combate contra os flagelos do desemprego, da exclusão social e do abandono escolar, da pobreza infantil e da solidão e isolamento.

Durante a apresentação, para além de terem sido referidas as principais ações que já se encontram a decorrer, foi também apresentado o programa de intervenção dirigido ao público sénior e infantil que já está calendarizado para os próximos 3 anos de duração do projeto.

Em parceria com a CPCJ e todas as Instituições envolvidas no PI+PA3G, sentimos que este é uma mais valia para desenvolvermos um trabalho sério e responsável em prol das crianças que acompanhamos.