Pesquisar

 
REUNIÃO PLENÁRIA DA COMISSÃO ALARGADA
Img 4971 1 710 999
07 de Março de 2016

Decorreu no dia 11 de Fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 14h00, a 38ª reunião da Comissão Alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de S. João da Pesqueira - CPCJ.

A primeira reunião do ano foi pautada pela apresentação do Relatório Anual de Avaliação da atividade da CPCJ respeitante ao ano de 2015, obedecendo ao estabelecido por Lei e cumprindo a exigência da Comissão Nacional. O relatório foi aprovado, por unanimidade, pelos Técnicos da Comissão Alargada.
Esta sessão serviu também como uma reflexão relativa ao trabalho do ano anterior, perspetivando o percurso a manter na nossa missão de proteção das crianças e jovens em risco do concelho.

De seguida os presentes assistiram a um workshop pela Dra. Sofia Lucena, Diretora do Centro de Emprego de Lamego e representante do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional na CPCJ. Na sua intervenção a Dra. Sofia Lucena apresentou aos presentes os diversos programas, ofertas e projetos do IEFP para os mais carenciados. Esta exposição visa dotar os presentes de informações essenciais no auxílio das famílias com as quais trabalhamos.

O Presidente realçou a importância do convite a oradores de ação positiva na sociedade na dinamização de temas que nos permitam estar alertas e manter um conhecimento atual da sociedade.
No seguimento desta metodologia a Comissão Alargada convidou o Coordenador do CLDS 3G - Contrato Local de Desenvolvimento Social, denominado por PI+PA 3G - Promover e Inovar mais Perto do Amanhã - Terceira Geração para apresentar, na próxima reunião, o seu plano de ação.