Pesquisar

 
ABRIL - MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA
Acc 1882 1 710 999 1 710 999
04 de Abril de 2016

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São João da Pesqueira (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas e o Contrato Local de Desenvolvimento Social – Promover e Inovar mais Perto do Amanhã Terceira Geração (CLDS – PI+PA 3G), associa-se à iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) e promove, durante o mês de abril, várias ações de prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

“A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça” é o lema que servirá de base para o conjunto de iniciativas que esta CPCJ vai promover, tendo em vista a consciencialização da comunidade, para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, da família, para o exercício de uma parentalidade positiva e da criança/ jovem, para os seus Direitos.

Eis as atividades já planeadas:

- Caminhada com as crianças do 1º Ciclo dos Centros Escolares do concelho, Eb 2,3 e Secundário do Agrupamento de Escolas de S. João da Pesqueira e Esprodouro - Escola Profissional do Alto Douro;

- Elaboração de cartazes;

- Elaboração de pagelas;

- Elaboração de panfleto com calendário de atividades para crianças e pais;

- Elaboração de laços azuis com a colaboração dos alunos do Agrupamento de Escolas;

- Distribuição de laços azuis na comunidade;

- Distribuição de pagelas nas paróquias;

- Distribuição de cartazes pelas Juntas de Freguesia e Entidades de Primeira Linha;

- Difusão de spot na Rádio Voz do Douro;

- Elaboração de 2 laços azuis gigantes a expor na sede do Agrupamento e na Câmara Municipal.