Pesquisar

 
Pesqueira Empreende (FINICIA)
Pesqueira empreende 01 1 300 450

A Câmara Municipal de São João da Pesqueira em parceria com o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São João da Pesqueira, a Norgarante (Sociedade de Garantia Mútua) e a Capital Douro (Associação Industrial, Comercial e de Serviços de São João da Pesqueira), criaram o Programa Pesqueira Empreende, que oferece soluções financeiras para projetos de investimento de micro e pequenas empresas do concelho.


Sendo uma resposta à crise económica que atravessamos, no quadro de um conjunto de medidas de incentivo ao investimento tomadas pela Câmara Municipal, apoiando o investimento empresarial e o fomento do emprego, o Pesqueira Empreende disponibiliza um apoio financeiro até 45 mil euros por projeto empresarial.

Podem candidatar-se ao programa Pesqueira Empreende as micro e pequenas empresas do concelho que pretendam desenvolver projetos empresariais nas áreas da indústria, comércio, turismo, energia, construção e serviços. Para empresas já existentes há mais de 3 anos, o investimento pode ser suportado pelo Programa Pesqueira Empreende a 100 por cento. Para as empresas que ainda não completaram 3 anos, o fundo suporta 85 por cento do investimento. A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São João da Pesqueira concederá 80% do crédito (Euribor a 180 dias acrescida de um spread de até 4,5%). A Câmara Municipal concederá 20% do crédito sem juros, tornando-se não reembolsável caso se verifique a criação e manutenção de um posto de trabalho durante 5 anos.


Os projetos aprovados beneficiam de taxas de juro e "spreads" abaixo dos praticados no mercado. Além disso, os mecanismos e procedimentos de pedido de apoio são simples e desburocratizados.


Com a adesão ao Programa Pesqueira Empreende aprovado recentemente, a Câmara Municipal presta um importante apoio a todos aqueles que exercem a sua atividade profissional no concelho, proporcionando mais um instrumento de gestão e contribuindo para o fomento do emprego e para o desenvolvimento do tecido empresarial do concelho.


Para mais informações dirija-se ao Gabinete de Empreendedorismo da Câmara Municipal, sito Rua da Figueira (junto ao Salão de Exposições).