Pesquisar

 
Em Destaque

 NOVOS POSTAIS TURÍSTICO-PROMOCIONAIS

DO CONCELHO DE S. JOÃO DA PESQUEIRA

Diz-se que uma fotografia vale mais do que mil palavras, e que, um conjunto de fotografias consegue substituir uma boa história. Se a isto acrescentarmos o dinamismo e o contexto que pode ser dado, então terá uma ferramenta com grande potencial de promoção.
Foi neste contexto que, o pelouro de Turismo do Município de S. João da Pesqueira materializou a criação de 50 novos Postais Turísticos do concelho, que se destinam-se a promover um turismo de experiências nas freguesias do concelho, onde a paisagem única do rio Douro e seus afluentes, o património construído, e as atividades em torno do vinho e da vinha constituem as marcas mais distintivas.
Esta nova ferramenta de promoção turística terá como objetivo primordial divulgar esta terra de património e de tradições. Um local de encantamento e misticismo, que se estende por uma área imensa onde a Natureza é quem reina, numa simbiose perfeita com a atividade humana, que moldou os socalcos, nas encostas abruptas do rio Douro e seus afluentes.
Todos os interessados podem consultar estes novos Postais Turísticos na Loja Interativa de Turismo de S. João da Pesqueira que se localiza na Av. Marquês de Soveral junto ao Museu do Vinho.

 

PÁGINA OFICIAL DO FACEBOOK DE TURISMO

DO MUNICÍPIO DE S. JOÃO DA PESQUEIRA

O turismo tem uma importância verdadeiramente estratégica para a economia regional e local em virtude da sua capacidade em criar riqueza e emprego. O concelho de S. João da Pesqueira situado no Coração do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial, é aquele que maior área classificada possui devido à sua centralidade e importância regional possuindo uma riqueza inigualável em património, sobretudo natural, o que torna um destino atrativo para turistas e excursionistas nacionais e estrangeiros, atendendo ao carácter único do território, a relação natural da cultura do vinho com a oliveira e a amendoeira e a diversidade da arquitetura local.

Deste modo, o Pelouro do Turismo do Município atendo a esta realidade, desenvolveu a Página de Turismo no Facebook, que servirá para divulgar, promover e dinamizar o Turismo e todos Eventos do concelho.


Assim, pese embora, o Município possua um novo site, moderno e dinâmico, onde a seção de Turismo mantém a informação turística relevante e atualizada, a página do Facebook servirá para complementar essa mesma informação de uma forma, ainda mais dinâmica e participativa, com a vantagem que permitirá atualizar a informação sistematicamente, bem como, responder ativamente e diretamente a todos os pedidos de informação online.

Convidamos assim, todos os residentes e amigos do concelho de S. João da Pesqueira e da região do Douro, a tornarem-se “amigos” da Página e participar ativamente nesta nova ferramenta de divulgação e promoção do concelho e da região. Será apenas necessário, inscrever a palavras “turismo S. Joao da Pesqueira” surgirá a página de turismo do Município.

Nota ainda, para as Comissões de Festas das Freguesias do concelho que poderão utilizar esta nova ferramenta para divulgação das suas Festas e Romarias locais, devendo para isso, enviar a informação diretamente para o Facebook do Turismo do Município, Email, e/ou entregar em papel ao responsável pelo Turismo do Município.

Mais Informações em:

www.sjpesqueira.pt

turismo@sjpesqueira.pt

https://www.facebook.com/turismosjpesqueira