Pesquisar

 
Circuito Turístico "Miradouros do Património Mundial"

CircuitoTuristico

 

Como chegar ao Circuito Turístico dos Miradouros do Património Mundial e a S. João da Pesqueira

Meios de Acesso: Automóvel, Autocarro, Comboio, Bicicleta, Pedestre e Cruzeiro.

Início: Circuito com aproximadamente 60km. Partindo das Bateiras (começo do concelho de S. João da Pesqueira), siga na estrada nacional EN222 em direção a Ervedosa do Douro. Cerca de 6kms depois das Bateiras encontrará um entroncamento à esquerda com a indicação Miradouro das Carvalhas. Vire nessa direção e siga por essa estrada que tem tanto de apertado como de belas paisagens mas com cuidado e atenção redobrada. Chegou, agora disfrute de tão bela paisagem.

Final: Miradouro de Vargelas na estrada municipal EM541, seguindo na direção do Miradouro da Senhora do Viso (Custoias - Vila Nova de Foz Côa), acede novamente à estrada nacional EN222, direção Vila Nova de Foz Côa ou S. João da Pesqueira.
Se vem na EN222 por Vila Nova de Foz Côa, pode por opção pode realizar o Circuito Turístico dos Miradouros do Património Mundial no sentido inverso.

O acesso ao miradouro possui estrada asfaltada mas estreita, razão para a qual, a visita deve ser efetuada de automóvel ou minibus e o estacionamento é pequeno.

Vindo da cidade do Porto, apanhe a A4 e sair em Amarante, apanhar a N15 em direção a Mesão Frio/Régua. Na Régua atravesse a ponte e apanhe a N222, seguir sempre a estrada marginal ao rio Douro e quando chegar ao território de S. João da Pesqueira, encontra-se nas Bateiras, início do Circuito Turístico dos Miradouros do Património Mundial.

Vindo da cidade de Lisboa, apanhe a A1 até Coimbra, sair para a IP3, continue até a A24 na direção a Viseu e após passar Lamego, deixar a A24 e entre na N313 em direção Régua, apanhe a N222, seguir sempre a estrada marginal ao rio Douro e quando chegar ao território de S. João da Pesqueira, encontra-se nas Bateiras, início do Circuito Turístico dos Miradouros do Património Mundial.

Vindo de Espanha ou da cidade de Vila Nova de Foz Côa, concelho fronteiriço de S. João da Pesqueira, apanhe a EN222. Ao chegar ao concelho de S. João da Pesqueira vai encontrar a indicação da aldeia de Custoias e miradouro Senhora do Viso, aqui pode tomar a opção de efetuar o Circuito Turístico dos Miradouros do Património Mundial no sentido inverso do visitante que chega vindo da cidade da Régua.

De comboio: Na cidade do Porto apanhe o comboio da Linha do Douro e saia na estação do Pinhão ou sair na Estação da Ferradosa, final do Circuito Turístico Miradouros do Património Mundial.

De cruzeiro: Deve contactar um Operador Turístico e realizar um cruzeiro no rio Douro e em minibus, conhecer o Circuito Turístico dos Miradouros do Património Mundial.

Ficha Técnica do Circuito Turístico Miradouros do Património Mundial - Estradas e Distâncias

 

PONTOS DE ENCONTRO ESTRADA DISTÂNCIA (Km)
Bateiras: Concelho de São João da Pesqueira EN 222

0,0

Miradouro Quinta das Carvalhas EN 222

6,7

Miradouro de Frei Estevão EN 222

3,0

Miradouro da Senhora do Monte EM 501

7,1

Miradouro da Nossa Senhora das Neves EN 222/CM 1063

6,5

Miradouro da Senhora de Lurdes CM 1063

6,1

Entrada na Vila de São João da Pesqueira EN 222

6,4

Miradouro de São Salvador do Mundo EN 222-3/CM 1121

7,9

Ferradosa; Aldeia de São Xisto EN 222-3

9,8

Miradouro de Santa Bárbara EM 501

3,9

Miradouro da Quinta de Vargelas EM 501

2,5

TOTAL

 

60