Pesquisar

 
Enoturismo - Adegas e Quintas visitáveis
S. jo o da pesqueira3 1 710 999


Entende-se por Enoturismo a visita a quintas, vinhas, estabelecimentos vinícolas, feiras de vinho como a VINDOURO – FESTA POMBALINA, de modo a provar os vinhos dessa região, sendo esse o principal factor da visita.
O Plano Estratégico Nacional de Turismo apresenta o Enoturismo, como um dos dez produtos estratégicos para o desenvolvimento do Turismo em Portugal. Neste sentido, sendo S. João da Pesqueira o maior produtor de Vinho do Porto e Vinho de Mesa DOC-Douro, possui no seu território Quintas vitivinícolas e Adegas Cooperativas de renome nacional e internacional, tornando este sector uma grande importância para a economia do concelho e da região, em complemento ao sector vinícola.
O Município de S. João da Pesqueira, em resposta à crescente procura de visitantes ao concelho, desenvolveu em cooperação com as Quintas e/ou Adegas existentes no concelho, o Mapa/Guia das Quintas/Adegas abertas ao público mediante inscrição.

Mapa_Enoturismo

Ficha Inscrição - Produtores_Engarrafadores

NOTA:
O pelouro de Turismo do Município de S. João da Pesqueira informa, que as Quintas/Adegas que constam no mapa/guia apresentado, são as que responderam ao ofício remetido pelo Município a 20-10-2011 a todos os produtores/engarrafadores com quintas/adegas e caves no concelho de S. João da Pesqueira.
No entanto, informamos a todos os outros produtores/engarrafadores interessados, que poderão preencher a ficha de inscrição (inquérito) infra e remeter à Divisão da Cultura conforme explicitado no referido documento.