Pesquisar

 
Mensagem do Presidente
1 mensagem do presidente 1 710 999

No dia 2 de Julho de 2013 assumi a presidência da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de S. João da Pesqueira (CPCJ). Desde então, aceitei mais um compromisso que envolve a preocupação de acompanhamento e presença junto das crianças e jovens mais desprotegidos. Para além de um compromisso, sinto que é uma responsabilidade o empenho para com os que mais precisam no que se refere ao abandono, maus tratos e outros factores que impedem a boa educação, desenvolvimento, saúde e segurança das crianças.

É minha convicção que estes sentimentos são partilhados e sentidos por todos os elementos que constituem a Comissão Restrita e Comissão Alargada.

É nosso objectivo desenvolver um conjunto de medidas junto dos actores sociais, que contactam directamente com as crianças e jovens em risco, de forma a desenvolvermos uma maior e melhor prevenção.

Quanto às comunidades locais, não exceptuámos o papel de extrema importância que todos os cidadãos têm na intervenção junto das crianças e jovens em risco através de simples acções que podem ter implicações positivas no seu futuro. Não basta estabelecer um contacto com a CPCJ, é preciso também prevenir, intervir e agir.

Por tudo isto abraçamos este projecto. Temos plena consciência das dificuldades e obstáculos que vamos encontrar pelo caminho.
Estamos certos que com a ajuda e colaboração de todos levaremos a bom porto esta missão.

Não hesite. É importante a sua atitude, o seu gesto. Previna, participe, actue, denuncie e contacte-nos. Contamos consigo dada a extrema importância desta Comissão junto das famílias, das crianças, dos jovens e comunidade em geral.
Em nome da CPCJ de S. João da Pesqueira desde já o meu sincero bem haja.

O Presidente

Amadeu Castro